woman returned wedding ring to  husband . Divorce concept

Divórcio / Dissolução de União Estável

Ninguém casa imaginando a separação, o conflito, a tristeza, o fim de um sonho!

E com o fim de um relacionamento, a primeira coisa a se fazer é a procura por um advogado especializado na área de família, para que ele busque seus direitos e não deixe que você se engane com promessas falsas, ou mesmo juramentos sem pôr no papel.

O término do casamento ou de uma união estável exige a atenção das partes no que concerne a seus direitos e, principalmente, aos direitos de seus filhos.

A equipe de profissionais do Pasquino & Moretti é formada por advogados de referência no Direito de Família.

COMO CONSIGO ME SEPARAR?

Atualmente no Brasil não é possível divorciar-se sem a assessoria de um advogado, pois a lei exige o acompanhamento deste profissional.

Caso não existam filhos menores e/ou incapazes e as partes estejam se divorciando de forma amigável, a lei permite que o divórcio seja realizado no cartório sem muitas formalidades e em um prazo muito menor do que no Poder Judiciário.

Existindo crianças ou adolescentes, necessariamente o divórcio deverá ser requerido na Justiça, mas isso não significa que precisa ser litigioso, na medida em que o divórcio consensual poderá ser conduzido também desta forma.

Portanto, o primeiro passo para conseguir o seu divórcio ou a dissolução de sua união estável é buscar um advogado especializado e a nossa equipe está pronta para lhe orientar, basta nos chamar clicando no botão do WhatsApp aqui no site!

O QUE É DISCUTIDO NO DIVÓRCIO OU NA DISSOLUÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL?

Quando a Ação de divórcio ou dissolução de união estável é de maneira consensual (amigável), é possível discutir as seguintes questões nos mesmos autos:

  • Guarda de menores
  • Regime de visitas
  • Partilha de bens
  • Pensão alimentícia para os filhos e/ou cônjuge
  • Se a esposa voltará a usar o nome de solteira.

Entretanto, quando a Ação de Divórcio ou dissolução de União Estável é de maneira litigiosa, a grande maioria dos Juízes entendem pelo fracionamento das questões acima, pois, a exemplo da Ação de Alimentos, Regime de Visitas e Guarda os filhos se tornam parte ativa ou passiva no processo, o que não podem ser na Ação de Divórcio.

Portanto, estudaremos o seu caso e iremos desenvolver a melhor estratégia para concluir o seu casamento, união estável e demais questões de maneira segura e satisfatória em seu proveito.

Se você pretende se divorciar e quer saber como fazer, entre em contato conosco e agende ainda hoje uma consultoria com a nossa equipe de especialistas.